Vem aí a Virtualização dos Processos Administrativos de Autuação, Suspensão e Cassação do DETRAN/RS
Equipe de Consultoria Organizacional iniciou as reuniões de modelagem da situação proposta em julho
Publicação:

No ano de 2013, o órgão registrou o número de 290 mil processos administrativos de autuação, suspensão e cassação, o que demanda um alto custo para a autarquia. Agora, a partir da entrada destes processos no DETRAN, eles percorrerão as devidas áreas dentro do Órgão de forma virtual - incluindo o uso de assinatura digital, quando for o caso.
Segundo a equipe de trabalho da DTS-ST2, a virtualização na autarquia busca propiciar maior agilidade, economia de custos e segurança na operacionalização dos processos: “O PROA chega como solução integrada ao GPD, que já controlava os processos. O andamento do projeto é resultado do engajamento e determinação dos gestores e equipes de trabalho da PROCERGS e do DETRAN/RS”.
Ainda neste mês a equipe de Consultoria Organizacional iniciará as reuniões de modelagem da situação proposta, começando pela etapa da Defesa do Processo de Cassação do Direito de Dirigir. Conforme metodologia da PROCERGS, o trabalho será realizado com acompanhamento dos Analistas de Sistemas. As divisões de Infrações (DINFRA) e de Cassação e Suspensão de Condutores (DCSC) também integram o Projeto de Virtualização.