PROA apresenta nova funcionalidade
Usuários poderão receber alerta de atividades pendentes por e-mail
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O sistema PROA, que virtualiza os processos administrativos do Estado, propõe uma nova experiência ao usuário a partir desta terça-feira (01/12): a funcionalidade de recebimento de e-mails.
Este recurso implementa o envio de alertas na caixa postal do usuário, informando a chegada de novas atividades de processos sempre que for ativada. O objetivo é facilitar a rotina de trabalho, adaptando-se às necessidades individuais – a funcionalidade visa atender uma das grandes solicitações de quem já utiliza o PROA.
Para ativá-la, o usuário deve entrar no menu Configurações > Preferências do Usuário, cadastrar o endereço de e-mail e escolher sobre quais perfis - pessoal ou responsável por grupo - quer receber notificações (veja imagem abaixo).
O PROA iniciou sua mais recente etapa de implantação no mês de julho, através de projeto piloto realizado em órgãos como SGG, SMARH e a própria PROCERGS. Hoje, 75 órgãos estão recebendo, ou já receberam, treinamento EAD, mais o trabalho e acompanhamento de consultores/facilitadores. A partir de 4 de janeiro, todos os órgãos deverão estar aptos para tramitar processos pelo sistema.