Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Início do conteúdo

Cartilhas PROA

O Sistema de Arquivos do Estado do Rio Grande do Sul – SIARQ/RS, com a intenção de disseminar o melhor uso do Sistema PROA no que diz respeito a classificação em níveis de assunto, padronização de nomenclaturas e gestão de documentos físicos, digitais e híbridos, produz as “Cartilhas PROA” e as coloca à disposição dos usuários no site do Sistema de Processo Administrativo Eletrônico: www.proa.rs.gov.br

Em busca da padronização de procedimentos para utilização do Sistema PROA e melhor compreensão das questões que abarcam a Gestão Documental, as cartilhas serão produzidas conforme a necessidade de elucidar alguns procedimentos. Sendo assim, no caso de dificuldades na compreensão de alguma questão relacionada ao trabalho do SIARQ/RS com o PROA, o usuário poderá solicitar a produção de uma nova cartilha através do e-mail assuntos-proa@spgg.rs.gov.br.

O SIARQ/RS trabalha em prol da gestão documental e da memória do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o auxílio de todos os servidores para sua efetivação.

As cartilhas são produzidas pela equipe técnica do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul e aprovadas pelo Comitê Gestor do PROA com base nas legislações vigentes e bibliografias disponíveis. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail assuntos-proa@spgg.rs.gov.br ou pelo telefone 3288.9116/9115/9114.

Para as cartilhas clique nos links abaixo:

PRODUÇÃO DE DOCUMENTO NATODIGITAL

ASSINATURA ELETRÔNICA

DIÁRIAS

CEDÊNCIA, DISPOSIÇÃO E DISPONIBILIDADE

Para mais informações sobre cedência, clique aqui

PAGAMENTO

CARIMBOS

CARTILHA SINDICÂNCIA e PAD

PROA - Processos Administrativos